NÃO DESISTA NUNCA

"Tudo pode acontecer no melhor dos mundos possíveis". Assim, diz Dr Panglos personagem do famoso conto de Voltaire Cândido. Não sei, se vivo no melhor dos mundos, mas que tudo pode acontecer não tenho dúvidas. É engraçado, como a vida da gente dá voltas, tudo acaba ajeitando-se como naquela música dos Titãs que diz "... O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído...".
Existem situações em nossas vidas que não sabemos quando e como resolver, muitas vezes chegamos ao desespero. Mas enfim num belo dia como num "flash" a solução aparece.

Uns ficam super felizes ou pelo menos demonstram estar, ao contrário de outros que se mordem em saber o quanto tal individuo evoluiu no campo pessoal e/ou profissional. Umas pessoas tem certa tendência a torcer contra o sucesso dos outros, claro que não podemos generalizar afinal como diz o tão surrado ditado "Toda regra tem exceção", talvez tal atitude seja culpa dessa nossa sociedade capitalista que preza muito pelo ter e não pelo ser, nosso sobrenome não é mas aquele que nossos pais nos deram quando nascemos, e sim os nomes das empresas ao qual trabalhamos, amigos viram contatos e nós viramos cobaias do mundo globalizado. O segredo para não perdemos a paciência com tal situação não é fácil e isso pode causar sérios prejuízos a nossa saúde, por isso o melhor mesmo é não deixar abater-se, se alguém proferir comentários maldosos sobre você, não ligue, continue dando o melhor de si viva como se estivesse no melhor dos mundos e você verá que a vida não é tão ruim assim.

Acredite, lute, deixe que falem, no fundo todas as pessoas que lhe julgam gostariam de ser exatamente como você, mais não tem coragem o suficiente para assumir riscos e as conseqüências dos atos que anseiam. Por isso lhes dou o seguinte conselho: produza, crie e recrie não fique com vergonha, medo ou insegurança perante os desafios da vida, arrisque-se não tenha medo do novo todas as vezes que você estiver com medo ou inseguro em relação a algo desconhecido, lembre-se daquele seu parente muito inteligente que realiza planos "infalíveis" todo sábado e domingo, mas que na segunda-feira não consegue nem esboçá-los em um papel, tudo por medo de ousar, já dissera shakspeare "Não espere que lhe mandem flores", Plante seu jardim enfeite sua alma e você verá o quanto é capaz.

SANDRA DOS SANTOS CARVALHO*

*Sandra dos santos carvalho é aluna do 2º Período de Comunicação Social - Jornalismo e diretora de Cultura do Diretório Acadêmico de Jornalismo da Fundação São José