Empregos Guia RH

 

ADOTAR NOVAS IDÉIAS – EXPERIMENTE VER COM OUTROS OLHOS...... O termo adotar é muito utilizado hoje. Adotamos, uma criança carente, uma causa, um atleta. Porque não adotarmos novas idéias?

 

SAIBA MAIS

 

 

ADOTAR NOVAS IDÉIAS – EXPERIMENTE VER COM OUTROS OLHOS.

 

O termo adotar tomou conta do nosso vocabulário: um atleta, uma criança carente, uma nova atitude, uma causa, um ou uma isso ou aquilo. Mas que tal adotar novas idéias, não custa praticamente nada. No entanto pode exigir que se adote também uma atitude, nova, é claro!

 

É por isso que as novas idéias custam caro. Não estamos falando de custos financeiros. Estamos falando de outro tipo de custos. O quanto custa estar aberto a uma nova idéia, mesmo aquelas que, num primeiro momento, pareçam absurdas.

 

A esta altura, já surgiu um outro problema. Adotar uma nova atitude exige que você adote também uma nova postura. O que é isso? Bom, nova postura é mais ou menos como ficar diferente frente aos problemas já velhos conhecidos. É como olhar diferente para um quadro que está ali na parede há muito tempo. Quem sabe, há anos! E você passa na frente dele todos os dias! Não o enxerga mais. Não é bem isso. Você o enxerga sim, como sempre. Mas acontece que você não o vê mais! Pense na palavra. Nova postura é estar posto ou disposto de um novo modo frente à situação.

 

Lembre-se que as mudanças podem começar por onde você quiser. Talvez as mais simples ou superficiais sejam um bom exercício. Hábitos, algumas rotinas, sistemas de trabalho e se você tem uma Empresa ou é um executivo de uma delas, pense nas mudanças que são, aparentemente pequenas e fáceis de realizar. É mudando um passo que se muda o caminho e o próprio destino.

 

Enéas Matim Canhadas é Psicólogo e Consultor de Empresas, especialista em Inteligência Emocional e Relações interpessoais e Conflitos. CR Basso

www.crbasso.com.br / crbasso@crbasso.com.br