Caminhando para o sucesso ...

O primeiro passo a ser dado é o querer real e verdadeiro, aquele querer que vem do coração. Quando você deseja com o coração os desafios começam a transformarem - se em oportunidades de vitória.

Certamente aparecerão obstáculos , que poderão ser grandes ou pequenos, então é o momento de você enfrentá-los e removê-los.

Algumas pessoas não conseguem chegar ao seu objetivo principal , não conseguem alcançar a vitória por desistirem quando estão chegando próximos da linha de chegada.

Eu quero deixar aqui um alerta , pois este é o item mais importante de todos para que você tenha  sucesso. Vamos falar adiante de alguns outros passos, mas o primeiro é o amor próprio, auto-estima elevada, capacidade de reconhecer que há individualmente o direito de vencer e ser feliz; a sensação de que temos valor, e de que merecemos e podemos afirmar nossas necessidades e aquilo que queremos, alcançar nossas metas e colher os frutos de nossos esforços.

O segundo passo é estar pronto para as mudanças, é limpar-se interiormente, libertando-se de pensamentos e atitudes que te fazem paralisar na corrida para o alvo.

Uma das coisas que fazem as pessoas ficarem paralisadas é o medo, a insegurança e a falta de esperança . Por isso , falamos anteriormente da importância de você verdadeiramente, gostar de si mesmo.

Lembre-se o passado é algo que nos ameaça e também nos amedronta, com as nossas vitórias ou fracassos. Normalmente quando nos deparamos com alguma situação , vamos buscar referências em nossas experiências passadas.

Se fomos bem sucedidos , há uma segurança natural e vamos em frente acreditando que dará tudo certo. Mas o problema maior está nas experiências em que não tivemos sucesso e fracassamos. Vem o medo de passarmos novamente por aquela situação . Existem duas formas de você fazer com que algo cresça: o alimento. Se você alimentar os seus pensamentos de pessimismo e imaginar-se um fracassado novamente haverá insucessos, pois nós somos aquilo que imaginamos a nosso respeito.

Mais uma vez a auto-estima entra em ação, pois quando acreditamos em nós mesmos e sabemos que somos capazes de realizarmos, os desafios não nos ameaçam, mas são para nós uma possibilidade de sermos vencedores.

Não olhe para você mesmo como um coitado, como alguém incapaz, mesmo que você tenha vivido insucessos.

Lembro-me do nosso querido campeão Airton Senna, que teve um sonho, lutou, trabalhou e deu o seu melhor para vencer. Não aceitava a possibilidade de perder, mas quando não atingia sua meta estabelecida, que era o primeiro lugar, já se empenhava para a próxima possibilidade de vitória. E quando chovia, para os outros era uma ameaça, mas para ele era uma oportunidade de ser o campeão.

Esteja pronto para as mudanças, começando por você, mudando seus pensamentos e atitudes. Comece agora mesmo, é preciso dar o primeiro passo em uma maratona, até que se alcance a faixa da vitória .

O terceiro passo é colocar em prática as idéias que você tem. Seja um guerreiro. Um guerreiro tem coragem, ousadia , persistência e determinação.

Pense nisso e comece agora !

Divulgue este texto para  seus colegas, na sua empresa , para sua família...

Andréa de Oliveira

Professora de Pós-graduação de RH; Criadora do Projeto Motivacional Foco nas Pessoas, Diretora da Consultoria Andrea de Oliveira, Ampla experiência na sistematização de projetos voltados para  a qualidade, produtividade e humanização empresarial.

Fone : (0xx11) 280-7595 e-mail andreaoliv@uol.com.br