Empregos Guia RH

O que é ser feliz ?

Cristiane Medeiros Rodrigues

Ser Feliz é buscar constantemente a realização pessoal, profissional e tantas outras...
Nos dias de hoje, o mais interessante e viável para encontrar "esta tal felicidade" é a criação e utilização de ferramentas criativas, tendo o objetivo evidenciado através de gestos, atos e sensibilizações diversas.
Fazer o bem (sem saber para quem) saber ouvir, saber falar o certo no momento certo, utilizar todos os recursos pessoais possíveis e aplicáveis, podem ser uma alavanca para a busca da felicidade.
Potencializar nossa inteligência, desviando problemas e obstáculos de nossa vida também é um caminho, aceitar julgamentos também é uma variável de suma importância.
A quebra de paradigmas, a alteração de valores que estavam agregados ao obsoleto, também poderão nos ajudar a ser felizes. Aceitar mudanças e sentir orgulho de ser quem é, e como é, ter confiança sempre em tudo o que fazemos e em nós.
Até o momento, demos alternativas e características voltadas ao comportamento, para conquistar e alcançar a felicidade, mas o que é ser feliz?
- É ter amor e prazer no que faz, e fazer tudo por amor e prazer,
- É saber conduzir e aceitar mudanças,
- É viver itensamente todos os minutos e não esperar um dia especial, pois todos os dias são especiais,
- É arriscar-se sempre, pois estamos vivos e poderemos aprender tanto nesta etapa.
Ser feliz é acreditar que somos eficientes e capazes.
Capazes de sermos felizes.

Cristiane é usuária do Guia RH e compartilha conosco, este texto que usou com grande sucesso em um treinamento sobre auto-estima. cbmr@transbueno.com.br