COMO IMPLANTAR UM CURSO DE INGLÊS IN-COMPANY

O processo é bastante simples.
Basta disponibilizar uma sala de reunião ou treinamento fora do horário de expediente.
O local deve ter quadro magnético, canetas apropriadas e apagador.
O gravador portátil pode ser providenciado pelo próprio professor.
Recursos audiovisuais são ferramentas importantes, mas não há nada melhor para aprender do que um professor bem qualificado e com boa didática.
Carga horária : uma a duas horas por dia. Frequência : duas ou três vezes por semana.
Pagamento do curso : por conta da empresa, do aluno ou compartilhado.
A escassez de verba não impede que a área de RH-Treinamento tome esta iniciativa. O rateio do custo da hora-aula entre os funcionários normalmente sai bem mais barato que as mensalidades de cursos externos.
A participação deve ser aberta a todos os interessados.
O www.guiarh.com.br apresenta escolas de idiomas com boa reputação no mercado.
Não se influencie pelo nome da escola, mas sim pelo currículo do professor.
Cuidado com propagandas enganosas. Desconfie de escolas que só cobram o material didático e das que prometem fluência em poucos meses.
O tempo mínimo para quem começa do básico é de 280 horas-aula, isto é, 15 meses, com 3 aulas semanais de 90 minutos.
Conheça o método de ensino e solicite uma aula demonstrativa.
Próximos passos : distribuir as fichas de inscrição* (veja ex. abaixo) e organizar a aplicação dos testes de conhecimentos para formar turmas homogêneas.
A adesão costuma ser grande e muitas desistências no decorrer do curso são previsíveis.
O estudo de um segundo idioma requer muito empenho, disciplina e motivação.
A frequência dos alunos às aulas também não será 100%.
Por estes motivos, forme turmas com 15 alunos para os estágios iniciais.
A avaliação do grau de satisfação em relação ao curso deve ser periódica.
Se um professor não estiver agradando, a escola providenciará a substituição.
O mesmo processo vale para cursos de espanhol e outros idiomas.
A convivência em sala de aula possibilita uma maior integração entre os funcionários e contribui para melhorar a comunicação interna na empresa.
Oferecendo esta oportunidade, você estará preparando seus colaboradores para a economia globalizada.
Invista no patrimônio humano de sua empresa.

Exemplo* de comunicado :
INFORMATIVO DE RECURSOS HUMANOS
CURSOS DE INGLÊS IN-COMPANY
INSCRIÇÕES ABERTAS
A nossa empresa está viabilizando a realização de cursos internos de inglês e abrindo esta oportunidade a todos os funcionários.
Se você tem interesse, favor encaminhar este questionário preenchido ao RH até xx/xx.
Início das aulas : semana de xx/xx.
Locais : sala de treinamento e salas de reuniões 1 e 2.
Nome da escola ou professor :
Teste de conhecimentos : comparecer xx/xx às xx hs na sala x. Anote na sua agenda.
Mensalidade : R$xx,00 (2hs semanais) ou R$xxx,00 (4hs semanais).
Pagamento : desconto em folha ou direto para o professor (na data em que o funcionário recebe seu salário).
Livro : por conta do aluno, R$xx,00.
Assinale os dias da semana e horários de preferência :
( ) 2ª e 4ª das 7h30 às 8h30
( ) 3ª e 5ª das 7h30 às 8h30
( ) 2ª e 4ª das 12h30 às 13h30
( ) 2ª e 4ª das 18 às 20h00
( ) 3ª e 5ª das 18 às 20h00
( ) 6ª das 18 às 20h00
Como você considera seu inglês ? ( )noções ( )básico ( )bom ( )fluente.
Quem assinalar "noções", ficará dispensado do teste e ingressará automaticamente no estágio inicial.
Nome :           Área :               ramal :
Outras informações : ligue para o RH, ramal xxxx.

Autora Ana Claudia Corrêa, Diretora da Vitrine RH.
Dica : Consulte a Escola de Idiomas Web Smart pelo  tel. : (11) 3589-5966 ou 9761-6699 falar com coordenador Paulo.